lunes

Cecília Meireles (Brasil, 1901-1939)

Pin It
Razón

Canto porque el instante existe
Y mi vida está completa.
No soy alegre ni soy triste:
Soy poeta.

Hermana de las cosas efímeras
No siento gozo ni tormento.
Atravieso noches y días
En el viento.

Si desmorono o edifico,
Si permanezco o me deshago
-- no lo sé, no lo sé --
No sé si me quedo o si paso. 

Sé que canto y la canción esto todo.
Tiene sangre eterna el ala ritmada.
Y un día sé que estaré muda
-- más nada. 

***

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.



No hay comentarios. :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...